(foto de O Povo: Rodrigo Carvalho)
Como você imagina que os governos do Ceará e do Brasil (ambos do PT) tratam a seca?
Se quiser responda logo, mas saiba que no município de Granja, na região Norte do CE, estão prontas e "guardadas" 2 mil e 200 cisternas, enquanto termina a estação de chuvas por todo território cearense. Veja matéria completa no link (http://www.opovo.com.br/app/opovo/dom/2015/05/09/noticiasjornaldom,3435196/em-granja-a-imagem-do-descaso-com-cisternas-abandonadas.shtml).
Está dito na matéria que as cisternas são o resultado de uma parceria entre o DNOCS e a Prefeitura de Granja. Só ficou faltando um pequeno e insignificante detalhe: a distribuição ainda estão "encostadas" em Granja, na m tempo de chuvas. E não foi por falta de tempo, conforme diz o levantamento jornalístico. As cisternas plásticas (custa cada uma algo em torno de R$ 5 mil) estão "guardadas" por mais de três meses.
O mal está feito. Mesmo que a distribuição das cisternas seja feita agora, pouco restará da estação chuvosa do Ceará, que se extingue com pouca acumulação de água. Para abastecê-las, depois de distribuídas, teria de ser através dos carros-pipas.
Mas, que mal faz? afinal, é tudo com o dinheiro do contribuinte, não? Mas será que o governo do Estado do Ceará não teria qualquer atribuição, no caso, mesmo que o senhor governador não tenha feito um périplo para ver "in situ" as cisternas?