Há, sem dúvida, um movimento em busca de uma nova legenda para os integrantes do Pros. Quem iniciou o movimento, à luz do dia, foi o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, mas, certamente, o maior beneficiário esconso é o prefeito Roberto Cláudio.

Tanto é vero que o presidente do PDT, Carlos Lupi, já tem visita agendada para Fortaleza. Virá tratar do assunto, que muito lhe interessa, porquanto a revoada do Pros para o PDT pode ser muito maior.

Sabem o prefeito de Fortaleza e o clã Gomes que o Pros é um partido sem eira e com pouca beira. O PDT é mais deglutível ainda que no caso do tempo de TV, fundamental para a eleição de RC e igualmente importante na reeleição, não leve muita vantagem. Mas a ideia é ficar com os dois partidos e, se der, com outros, como o PPS e o DEM.

Por isso é que o presidente do PPS, Roberto Freire, também tem visita agendada para Fortaleza. o único deputado do PPS do Ceará, Moses Rodrigues, que está com a boca grande em Sobral, querendo comer tudo (investindo, inclusive contra seus criadores - os integrantes do clã Gomes), não apoia reeleição de Roberto Cláudio. Bate de cara com o presidente Alexandre Pereira, que tem cargo na estrutura da prefeitura de Fortaleza.

Barbas de molho, Alexandre, pois está no regimento do PPS que os cargos de direção do partido devem ser exercidos, preferencialmente, por quem TEM MANDATO.