Já surgem os primeiros e batidos lances da campanha eleitoral do próximo ano, em Fortaleza e Caucaia, que o deputado federal Danilo Forte, que tomou para ele o PSB, quer se apossar. De olho, é claro, na renda que se amplia do município com a expansão do polo do Pecém, que é melhor para São Gonçalo, mas sobra para Caucaia.
Em Fortaleza, Heitor Férrer, agora sob as ordens de Danilo Forte, no PSB, anuncia pacto com o Capitão Wagner (PR), presente ao evento e também farto em elogios, para o segundo turno, se um dos dois chegar lá. E se nenhum for? E se os dois forem? São perguntas que, embora pertinentes, não tem importância agora. Heitor Férrer está a cavalheiro, pois o pacto é para depois da eleição, porque quando ele está com as rédeas não cumpre acordo.
Em Caucaia, Danilo Forte ataca o clã GOMES, achando que descobriu um genial caminho, já percorrido por Luizianne na eleição municipal passada:
- Caucaia não pode ser quintal de Sobral.
O descobridor da pólvora não cabe em si de contentamento por se colocar como protagonista e não como coadjuvante ou figurante dos filmes alheios, como acontecia quando estava no PMDB. Com certeza, Forte deve saber que é preciso navegar muito para segurar as duas candidaturas - a de Heitor Férrer em Fortaleza e a dele próprio em Caucaia.