Qual o preço que o Brasil paga pelos 14 anos de PT?
Brasil de Lula/PT joga o país na maior recessão de sua história;
Brasil de Lula/PT lega 13 milhões de desempregados;
Brasil de Lula/PT deixa o país em que o valor do rendimento médio voltará a patamares de 2013 só em 2023 (blog do Reinaldo);
Brasil de Lula/PT, aqueles que vivem com até meio salário mínimo, considerados pobres, somam 17,3 milhões. Já a pobreza extrema chega a 5,3 milhões de crianças e adolescentes brasileiros. Bolsa Família só perpetua a miséria.
Brasil de Lula/PT, as desigualdades social e de gênero se acentuaram no Brasil, aponta o diagnóstico do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). O país ocupa o 79.º lugar entre 188 nações no ranking de IDH, que leva em conta indicadores de educação, renda e saúde, mas despencou 19 posições na classificação correspondente à diferença entre ricos e pobres. Pela primeira vez desde 1990, quando o levantamento começou a ser publicado anualmente, o Brasil não elevou sua nota no ranking.
Brasil de Lula/PT, mais pessoas foram mortas em 2012 do que em 40 conflitos armados no mundo. Os dados são do Mapa da Violência 2015, que apontou o País como um dos que mais sofrem com casos de homicídio. De uma lista de 95 países, o Brasil ocupa a sétima posição;
Brasil de Lula/PT, Relatório da organização Transparência Internacional sobre a percepção de corrupção ao redor do mundo aponta que o país é o 72º colocado no ranking entre os 177 países analisados. Dinamarca e Nova Zelândia ficaram empatadas em primeiro lugar. Em segundo lugar a Finlândia e a Suécia, também empatadas. Estados Unidos ficaram em 19º lugar. Os países mais corruptos são Afeganistão, Coreia do Norte e Somália. Nas Américas, Venezuela e Paraguai continuam sendo os piores, e Uruguai e Chile são vistos como os líderes em transparência.
Brasil de Lula/PT ainda segura cerca de 4 milhões de cargos comissionados (a prefeitura de Fortaleza ainda tem mais de uma centena de comissionados do PT) e uma estrutura sócio sindical predominante, os chamados guerreiros de rua de Lula/PT. Esse pessoal enche de vermelho as atividades públicas e confere cerca de 16 pontos percentuais em qualquer pesquisa que envolva o partido e seu comandante de honra, com um salário mensal de R$ 13 mil.