O Brasil está em uma posição desconfortável (79ª.) no desenvolvimento humano de sua gente. No Ceará é pior, ainda que o governador passado, CID GOMES (PDT) se gabe de ter feito um "grande governo", o que é reforçado pelo presidenciável CIRO GOMES e pelo atual governador Camilo Santana, do PT.

Mas o fato é que é humilhante a posição do IDH e mais ainda quando a Fundação ABRINQ agrava o quadro revelando que o Ceará tem 1,2 milhões de crianças e adolescentes, entre 0 e 14 anos, vivendo em situação de pobreza domiciliar. Desse valor, 561 mil deles sobrevivem em famílias que têm como renda menos de um quarto do salário mínimo, considerado pobreza extrema.

A pesquisa da ABRINQ aponta ainda que o Nordeste é a região que concentra a maior quantidade pessoas nessa faixa etária vivendo em ambiente pobre: 60% da população. No Brasil, aqueles que vivem com até meio salário mínimo, considerados pobres, somam 17,3 milhões. Já a pobreza extrema chega a 5,3 milhões de crianças e adolescentes brasileiros. E o Lula e a famosa Bolsa Família só perpetuam a miséria. E ele ainda se gaba.


PREFEITO NA ALEMANHA

Sendo assim, vale a vilegiatura do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), a Alemanha, Frankfurt, para conhecer a empresa (Fraport) que arrematou, em leilão, o aeroporto Pinto Martins por R$ 1,5 bilhão. O Objetivo é também conseguir parcerias para arrastar o HUB da Latam para Fortaleza. Só espero que ele não seja capitão e pagador, com o dinheiro do povo, de um grupo de empresários e servidores que só quer passear. 

Lembro que o governador Camilo Santana mandou a Nova Iorque, por conta do contribuinte, dois secretários para negociar o empréstimo que iria bancar a conclusão do AQUÁRIO: Mauro Filho (Fazenda) e Arialdo Pinho (Turismo). Só aumentou o rombo do erário. Nada conseguiram e o AQUÁRIO está abandonado.