O FANTASMA DO PADRE lançado na BIENAL DO RIO, no Pavilhão Verde do Rio Centro, que termina amanhã (08/09/2019), ocupou espaço privilegiado e agradou, a tirar pela venda e procura nos dez dias do evento, realizado no Rio Centro, na Barra. Veja a movimentação nas fotos.

O romance “O fantasma do padre” tem início virada do século 19 para o 20. A trama acontece no Brasil em um mundo fictício, localizado em uma microrregião do Nordeste, no Sul do Ceará, distante pouco mais de 100 quilômetros da Capital, Fortaleza. Trata-se de uma obra histórica, imaginativa, soturna. Um enredo que perpassa três gerações, desenvolvido principalmente na icônica Serra do Medo, mas com passagens marcantes em Pernambuco e no Rio de Janeiro do começo do século XX.

O livro “O fantasma do padre” é um mergulho na construção social-política dos últimos séculos do Brasil, sem esquecer o misticismo que nos compõe. O início registra a chegada de imigrantes estrangeiros ao Brasil. Um deles, entre muitos, depois de uma temporada pela região da borracha, desce no rumo do Maranhão e chega ao Ceará, enquanto, em Pernambuco, uma família que vem com os conquistadores holandeses, cria raízes. Registra ainda, em sua trama, a passagem de dois personagens pelos campos de concentração de flagelados em Fortaleza. Trata-se de uma história pouca conhecida, resultante das secas que castigaram o Ceará.

O livro continua disponível na Livraria AO LIVRO TÉCNICO, na rua Dom Joaquim, 54, Praia de Iracema, a meia quadra da Monsenhor Tabosa, vizinho ao Flórida Bar.

Disponível também nos sites:



https://www.submarino.com.br/busca/livro-o-fantasma-do-padre