REVOLTA A LADROAGEM IMPLANTADA NO PAÍS.
Quem viu, com o grau de detalhe, o depoimento do ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, ficou revoltado com o grau de LADROAGEM IMPLANTADO NESTE PAÍS PELOS GOVERNOS DO PT & ALIADOS.
Pedro Barusco confirmou o recebimento de propinas e a divisão delas com o PT, detalhou seu relacionamento com o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, citando jantares em hotéis e contatos por mensagens telefônicas. E o Vaccari nega tudo, é claro.
"A CORRUPÇÃO NA PETROBRAS FOI INSTITUCIONALIZADA COM A ENTRADA DO PT, A PARTIR DE 2003". Foi o depoimento enfático de Pedro Barusco. Um grau de corrupção avassalador em áreas-chave da Petrobras. Tão avassalador, que rendeu a Pedro Barusco US$ 70 milhões. Para o PT, segundo o ex-gerente da Petrobras, foi mais que o dobro disso. Barusco também afirmou que houve repasse de dinheiro para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010 - U$S 300 mil.
É de fazer corar uma estátua, o nível de malandragem do PT (que recebia tudo em dobro) & aliados. Havia mensalão (valor mensal) para os deputados e outros ilustre próceres. E mais grave ainda é que, como disse Barusco, estava tudo INSTITUCIONALIZADO (entende agora porque é tão grave o aparelhamento do máquina estatal?).
Quando era lançada uma licitação ou outro procedimento qualquer de contratação, O DINHEIRO DA ROUBALHEIRA JÁ ESTAVA EMBUTIDO NO PREÇO. E ainda não se começou a investigar a construção de cerca de 40 navios pela TRANSPETRO.
Sérgio Machado, que presidiu a Transpetro por mais de 11 anos, já caiu fora (está calado, se fazendo de morto) depois da denúncia de que teria "contribuído" com R$ 500 mil com o caixa da propina.
O assunto parou, mas vai prosperar, sem dúvida, até porque Sergio Machado é homem de RENAN CALHEIROS, atolado até o pescoço nas denúncias.
E A GRAÇA DE TUDO FOI TOFFOLI
E a graça de tudo é o 'HEROÍSMO' do ministro do STF, Dias Toffoli, que foi advogado do PT antes de ser nomeado ministro pelo governo do PT. Como a 2ª turma da Corte, que julgará ações da Operação Lava Jato, só tinha QUATRO membros, ao invés de CINCO (aposentadoria de Joaquim Barbosa, que afrouxou e saiu mais cedo), TOFFOLI foi voluntário EM SER O QUINTO.
A tabelinha funcionou e vão colocar raposa tomando conta do galinheiro. TOFFOLI manifestou a Ricardo Lewandowski seu interesse em integrar a 2ª turma da Corte e Lewandowski, que preside o STF vai autorizar a mudança, É CLARO.