Por mais que procure uma saída, o PT não consegue encontrá-la, principalmente porque não consegue sair do discurso roto exercitado nos últimos vinte anos.

A aposta no programa (10 minutos em rede nacional) de TV do partido, mesma mídia que Lula da Silva e seu PT qualificam como lixo, resultou em um buzinaço que ecoou por todo Brasil varonil. Veja no link a seguir porque no Ceará o buzinaço se transformou em carreata: 
https://www.facebook.com/facedoerivelto)

O maior exemplo do discurso cediço do líder maior do PT, o ex-presidente Lula da Silva, foi dado no ato comemorativo do dia do trabalho.

Lula - e seu falso sentimento de demofilia - foi ao palanque e fez um discurso eivado de mentiras e gabolices, bem ao seu costume. Ele desteceu o rosário de sandices que só ele tem e é capaz de verbalizar. Veja os pontos mais funestos: 

- Não me chame para briga porque eu volto. Eu não tenho intenção de ser candidato a nada, mas eu tenho vontade de brigar. A Dilma é presidente, e eu quero que ela governe esse país, e eu fico quieto no meu lugar para não dizer que eu estou tendo ingerência.

- Essas revistas brasileiras são um lixo e não valem nada. Eu certamente serei criticado por estar sendo agressivo, mas queria dizer que peguem todos os jornalistas da Veja e da Época e enfiem um dentro do outro que não dá 10% da minha honestidade neste país.

- O que me assusta profundamente é o medo que a elite brasileira tem que eu volte à Presidência da República. É um medo inexplicável porque nunca eles ganharam tanto dinheiro na vida como no meu governo.

- Cada um que olhe para o seu rabo. Se alguém acha que cheguei até onde cheguei, que fez o que eu fiz neste país, que vou baixar o rabo e minha crista por conta de insinuação. Eu estou quietinho no meu lugar. Não me chame para briga porque eu sou bom de briga.

- Não tenho intenção de ser candidato a nada, mas eu tenho vontade de brigar. Está aceita a provocação. Aos meus detratores, vou começar a percorrer o país outra vez. Vou conversar com o povo brasileiro.


Esses pontos - uns mais e outros menos - já foram exploradores acanhadamente pela mídia. Relutei em abordá-los para não dar a minha rala amplitude às mentiras e aleivosias desse nefasto cidadão, mas depois de ver o programa do PT na TV e a reação do povo (elite ou não, mas sempre povo) não resisti.

Tudo que foi dito pelo ex-presidente no palanque do primeiro de maio passado não passa de uma enfiada de mentiras e bravatas.

Lula da Silva sonha acordado em voltar a ser presidente. Só não foi candidato na eleição passada porque Dilma vetou.

Ingerência no governo ele sempre exercitou, para o bem e para o mal, incluindo o objeto da denúncia feita pela revista Época (por isso os ataques à mídia), sobre a suspeita de que ele faz lobby internacional para empreiteiras brasileiras.

O procedimento do petista mor é sempre o mesmo. Acossado, ele nunca se defende. Parte para a agressividade e se imola como mártir, repetindo, o corroído clichê - que nem ele mesmo acredita - da honestidade.