ADOTAR COTA É DISCRIMINAR
O STF toma a decisão, através do seu presidente Ricardo Lewandowski, de dedicar uma cota de 20% dos servidores e juízes, que serão contratados (por concurso, é claro) de ora em diante, para os negros.
Significa que os que não forem negros só disputam 80% das vagas de juízes e servidores. Os outros 20% das vagas irão para os negros mesmo que eles fiquem longe na nota média de aprovação dos foram selecionados nos 80%.
Sou contra a cota em qualquer situação e a favor do ensino de qualidade para todos. O serviço público, que existe para servir (e não para que servidores e políticos possam se servir), deve ter (e fazer) sempre o melhor. Servidores, de qualquer poder, são pagos com os mais de 40% do imposto que sai da renda que ganho pelo meu trabalho.
Não admito cota - de qualquer espécie - nas pessoas que contrato para executar serviços para os meus clientes. Só contrato os melhores.
Políticos e servidores públicos (por mais graduados que sejam) canalhas não podem fazer cortesia com o dinheiro do povo. CONTRATEM OS MELHORES, SEJAM ELES HOMENS OU MULHERES DE QUALQUER ORIENTAÇÃO SEXUAL, BRANCOS OU NEGROS, AMARELOS, MAMELUCOS, CAFUSOS, ÍNDIOS...