Gozação ou
Solidariedade?

O clã Gomes (grupo político liderado pelos irmãos CIRO E CID Ferreira Gomes), ainda que na dependência de uma nova reunião na próxima sexta-feira (21/08), quando surgirá a definição final, encaminhou a filiação dos seus integrantes do PROS no PDT. Quer dizer, está tudo certo, mas deve faltar apenas mínimos detalhes para a tomada de assalto do PDT pelo pessoal do clã GOMES hoje ao ferro do PROS.

A reunião com os integrantes do PROS foi realizada ontem (17/08), em Messejana, bairro de Fortaleza, sob o comando do próprio ex-governador cearense, CID GOMES. Como dito acima, ele não disse textualmente que o acordo com o PDT estava sacramentado, mas ressaltou que a melhor estratégia para todos seria a mudança gradual do PROS para o PDT.

Com uma camisa semelhante a pintura do boneco do ex-presidente Lula da Silva na manifestação de Brasília, CID não falou meridianamente, mas deixou praticamente descartada a permanência no PROS. Presentes ao ato estava quase toda a chefia do clã - CIRO, CID e Lúcio. Faltaram IVO e Lia. O agregado mais de perto também esteve presente: Izolda Cela (vice-governadora do Ceará), Roberto Cláudio (prefeito de Fortaleza) e Salmito Filho (vereador presidente da Câmara de Fortaleza), entre outros.

O ponto orgástico da reunião foi quando, aberta a participação de diversos dos presentes, alguns defenderam que a ida ao PDT pudesse levar Cid ou Ciro a uma candidatura presidencial em 2018. O vereador Salmito Filho se superou ao dizer ufano que “a ida para o PDT será um dos passos mais importantes para a história atual do Brasil com Cid e Ciro. O Brasil precisa desse grupo”.

Depois do doo banho no ego dos dois GOMES mais famosos, veio a troca de afago: CID afirmou que “o meu candidato a presidente da república (em 2018) é Ciro Gomes”. Ciro, mal escondendo o sorriso, devolveu o afago defendendo a candidatura de Cid.