O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) pode atuar como esfinge na política, sobretudo com relação ao seu partido. Mas quando o tema é subir imposto ou aumentar tarifa e viajar de jatinho (a custa do erário) está na primeira linha.

Da seca, ele come mosca no combate e no planejamento. Na saúde é rabo de cavalo (só vai para baixo), a maioria das grandes obras está paralisada, a ponte estaiada e o aquário ficam no papo da busca de dinheiro emprestado.

Entretanto, para não dizer que ele nada faz quando se fala de escassez de água, JÁ ESTÁ APROVADO UM AUMENTO DE TARIFA DE 10%. E não para aí, está também aprovada uma novidade: a cobrança de taxa extra para quem não cumprir meta de redução de consumo.

Bem como ensina a presidantA Dilma ao anunciar que "não tinham meta, mas se tivesse teria que dobrá-la", assim o governador cearense, Camilo Santana. Ele ainda não divulgou seu plano de contingência, se é que tem um, apenas disse que já reduzia o fornecimento do volume de água em 10%, mas nenhuma dúvida manifestou com relação ao AUMENTO E A MULTA.

É muita volúpia por dinheiro. Será para mais voos de jatinho?