Interessante o quanto esse governo, nos três níveis, tem sido desonesto com a população que paga as contas e a quem tais governantes deviam servir. Veja dois exemplos dessa sacanagem (perdão, mas não encontro outro termo):
·      A energia subiu mais de 30%. Roubalheira, reeleição de Dilma Rousseff e falta d'água.

AGORA, ÁGUA COMEÇA A ENTRAR FARTA E O GOVERNO FALA EM REDUZIR A TARIFA, MAS SABE EM QUANTO? - 3%;

·      Na água, o mole governo do petista Camilo Santana, totalmente incompetente para combater a seca, inventou multa, subiu tarifa, subiu impostos três vezes e criou alguns conselhos de coisa nenhuma.

Agora começou a chover e a água chega farta, ainda que a Funceme (e agora o governo acredita, porque lhe é conveniente) diga que depois estia (e vai mesmo). Mas deixará uma boa recarga nos reservatórios. E O GOVERNO CAMILO O QUE FEZ PARA REDUZIR O SACRIFÍCIO DO POVO: NADA. Fala somente que vai reavaliar qualquer redução de tarifa.

Atenção, senhores governantes, os senhores têm uma procuração para administrar em nome do povo. Os senhores não são dono de coisa nenhuma para só pensarem em encher as burras, que a gente sabe no que dá.

Do governo petista de Dilma Rousseff, temerário, incompetente e sem credibilidade, nada mais se espera. Se não for impedida serão três anos de ladeira abaixo. O Brasil e o povo pagando uma conta pesada de alguns corruptos e ladrões, incompetentes e autoritários.

Mas do governo também petista de Camilo Santana, no Ceará, apenas começando, tínhamos esperanças de alguma realização. Mas a fé do cearense se esvai em cada ação inócua ou à falta dela.

Como é senhor governador, o senhor já deixou de só viajar de jatinho, com crise ou sem crise? Ou Estado rico, esse Ceará, hein? E o projeto de conseguir emenda de R$ 1 milhão de cada deputado federal para comprar perfuratrizes (poços para combater a seca) foi além do papo e do jogo de cena? E a saúde, já diminuíram as filas nos hospitais públicos? Já existe remédio? Já acabou a fila da morte? E os servidores públicos vão ter aumento?

O senhor enrolou a PM promovendo gregos e troianos (uma farra), e valeu como aumento, mas falta o restante. É tudo um cenário, até os índices da violência são maquiados. Fortaleza e cidades da Região Metropolitana da (RMF), dados de 2015, são as mais violentas do País e ficaram ainda na 12ª posição do mundo.

É melhor o senhor começar realmente a governar. E governar, caro senhor, não é criar secretarias e assessorias para aumentar os cabides de emprego e conquistar apoio eleitoral para si e para outrem. Estou falando das assessorias internacional (deputado Antônio Balhmann-Pros) e institucional (deputado Adail Carneiro-PHS).



LÁ COMO CÁ

Se governando é inócua a ação do petista, fazendo política parece não ser diferente. Aliados e adversários já perceberam. Os da casa tentam se "vender" pelo que acham que valem e os de fora gritam alto para inibir qualquer reação. Assim, quem  está comendo, come mais e quem está fora ou mastiga alguns bocados, brada para garantir, no mínimo, o conveniente "status quo".

Foi a percepção dessa apatia que deu coragem aos "companheiros" revoltados para sair com um candidato próprio e para impor uma NEUTRALIDADE na eleição municipal. Imagine a força desse governador, mesmo sendo o integrante mais graduado da legenda estrelada.

Entre os petistas revoltosos, que ameaçam lançar candidato próprio (provavelmente, o deputado estadual Elmano), tem um punhado que é como pinto - comendo e piando. Mas, para dizer a verdade, o governador pode fazer pouco nos dois âmbitos - político e administrativo. Segue a ordem do clã Gomes. Aguarda só o momento oportuno para largar o PT, conforme já decidido. Só tem que observar o que é melhor para o projeto de reeleição do prefeito Roberto Cláudio(PDT).