A história não é nova, mas é cabeluda demais. Primeiro é inacreditável que um sequestrador e foragido da justiça de Pernambuco consiga um cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do CE.
Só depois de algum tempo o bandido foi descoberto e graças a curiosidade e ao trabalho de um PM, o tenente-coronel Cícero Henrique Bezerra. E sabe que prêmio recebeu o militar por sua investigação e prisão do bandido? A exoneração sumária.
A exoneração do oficial da PM por fazer seu trabalho já é um fato inacreditável. Mais inacreditável ainda é ver e ler a justificativa da exoneração do militar: teria sido pelo fato de a prisão do bandido expor a já comprometida imagem da AL.
O tenente-coronel Cícero Henrique Bezerra foi exonerado de suas funções pelo comandante-geral da PM, coronel Geovani Pinheiro, por ordem direta do governador do Estado, Camilo Santana (PT). Com atitudes assim como é que o senhor governador Camilo quer que o povo acredite no programa “Ceará Pacífico”?
Mais uma para o mundo do INACREDITÁVEL. O bandido Fernando Simplício, ou “Fernando Borel”, exercia o cargo de assessor parlamentar do deputado Osmar Baquit, atual secretário da Pesca do Estado. Baquit se explicou dizendo ter atendido ao pedido de um correligionário, sem saber que se tratava de um criminoso foragido da Justiça. Imagina!
Sério, é risível o governo do senhor Camilo Santana.