O PR do Capitão Wagner parte na frente e firma interessante
aliança com o PSDB. Digo interessante porque o pré-candidato do PR ganha em
estrutura partidária e em tempo de TV e de rádio. A grande mídia digital, tida
como a vedete desta campanha que se inicia, ainda não apareceu dignamente, nem
na pré-campanha do Capitão, a mais atuante.
Muita gente fala, muita gente propõe e mostra planos e
ideias, mas poucos sabem realmente o que fazer com a mídia digital. Vejo pouca
coisa realmente digna de interesse do mundo político nas redes. O problema é a
geração de conteúdo.
Abrir espaço para o candidato é fácil. Qualquer um pode
fazer. Mas quase todos caem na vala comum do mero registro, como se fosse um
jornal, no caso de texto, ou um áudio ou vídeo de pouca inspiração. O vídeo ou
a foto são ainda os que mais atraem.
Quase todos os usuários de FACE têm medo de deixar aberta a linha
do tempo para postagem livre, deixando só a janela da
'MENSAGEM". E a equipe que faz o "CONTEÚDO" usa um impessoal e
frio estilo de respostas, deixando bem claro que o candidato nem toma
conhecimento das mensagens em rede. Falta identidade e, com o tempo, se
verifica o estancamento e o afastamento consequente.
É como dizia o esperto treinador: jogo é jogo e treino é
treino.