O PR do Capitão Wagner parte na frente e firma interessante aliança com o PSDB. Digo interessante porque o pré-candidato do PR ganha em estrutura partidária e em tempo de TV e de rádio. A grande mídia digital, tida como a vedete desta campanha que se inicia, ainda não apareceu dignamente, nem na pré-campanha do Capitão, a mais atuante.

Muita gente fala, muita gente propõe e mostra planos e ideias, mas poucos sabem realmente o que fazer com a mídia digital. Vejo pouca coisa realmente digna de interesse do mundo político nas redes. O problema é a geração de conteúdo.

Abrir espaço para o candidato é fácil. Qualquer um pode fazer. Mas quase todos caem na vala comum do mero registro, como se fosse um jornal, no caso de texto, ou um áudio ou vídeo de pouca inspiração. O vídeo ou a foto são ainda os que mais atraem.

Quase todos os usuários de FACE têm medo de deixar aberta a linha do tempo para postagem livre, deixando só a janela da 'MENSAGEM". E a equipe que faz o "CONTEÚDO" usa um impessoal e frio estilo de respostas, deixando bem claro que o candidato nem toma conhecimento das mensagens em rede. Falta identidade e, com o tempo, se verifica o estancamento e o afastamento consequente.

É como dizia o esperto treinador: jogo é jogo e treino é treino.