Se ainda pairava alguma dúvida da participação de Dilma Vana Rousseff na pilhagem da Petrobras agora foi desfeita. Nestor Cerveró, em sua delação premiada, confirmou que Dilma mentiu sobre a compra da refinaria de Pasadena porque sabia de tudo e muito mais que isso: sabia de todo o esquema de propina, da mesma forma que Lula da Silva, seu mentor e chefe da gangue.

A certeza é tanta que levou o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot a escrever em sua peça acusatória contra Lula que, “pelo panorama dos elementos probatórios colhidos até aqui e descritos ao longo dessa manifestação, essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dela participasse.”

Agora, com a denúncia de Cerveró caiu a máscara deixando exposta a cara de pau da presidenta afastada. Para Cerveró, com o que concorda o PGR Janot, Dilma Rousseff tinha todas as informações sobre a refinaria de Pasadena. "O Conselho de Administração não aprova temas com base em resumo executivo; O projeto foi aprovado na Diretoria Executiva da Petrobras numa quinta e na sexta o projeto foi aprovado no Conselho de Administração, um procedimento que não era usual”.

PRECISA MAIS?