Só mesmo um bobo alegre como o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que gosta de posar de intelectual espirituoso, para cogitar a formação de um grupo para “sequestrar” o ex-presidente Lula (PT) caso seja ordenada “prisão arbitrária” contra o petista. Ciro não esgota aí a bobagem do que propõe e revela que a ação de "sequestro" seria assessorada por juristas e que o resultado da operação seria a condução do ex-presidente Lula da Silva para um asilo em alguma embaixada estrangeira no Brasil.

Para mostrar que é o bonzão, Ciro Gomes já antecipa a sua condição de voluntário para a execução da operação:

- Eu quero me voluntariar para formar um grupo, com juristas nos assessorando, que se a gente entender que o Lula pode ser vítima de uma prisão arbitrária, a gente vai lá e sequestra ele e entrega ele numa embaixada. Isto eu topo fazer.

Mesmo que queira marcar espaço para ganhar eleitor de Lula da Silva e do PT, o ex-ministro Ciro, recém demitido da Transnordestina, deveria entender que em tudo há um limite e que voto não se campeia assim. O que ele está fazendo é um deboche com a maioria dos brasileiros. Lula e o seu PT estão atolados na lama da corrupção e são responsáveis pela crise que vive o Brasil e mais os brasileiros.

O ex-tudo Ciro Gomes não para de dizer lambanças. Não bastam as palestras, quando sempre diz que as regiões e estados têm caminho para se desenvolver criando nichos de excelência e não só na área de tecnologia. É certo que sim, mas o ex-ministro esquece sempre que o irmão CID foi governador por oito anos e a pobreza do Ceará aumentou.


E teria sido, senhor ex-tudo, a pobreza crescente a geradora do tumulto de gangues rivais para comemorar o "acordo de paz" na cidade de Sobral, sua terra por adoção? Fale alguma coisa sobre o caso, que causa terror ao povo porquanto representa um atestado de falência do Estado. Foi a isso que chegamos depois de 13 anos de governo do PT e 10 do seu grupo. 

Deixe a plateia e faça um discurso verdadeiro, excelência!