O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), toma posição na sucessão municipal coerente com as ações e atitude que vinha adotando ao logo da primeira metade do seu governo meio sem vida. Anuncia apoio a recandidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao mesmo tempo em que critica o seu partido por ter lançado candidatura própria com a deputada federal Luizianne Lins, que faz um chocho mandato.

Santana não disse ainda se vai se licenciar ou sair do partido por não seguir a orientação do PT. Deixou o entendimento que no momento oportuno tomara o caminho certo, mas faz questão de dizer que não acredita que a decisão de ter candidato próprio tenha ocorrido por questões pessoais. Em seguida, desliza na maionese:

- Estou na vida pública porque acredito na mudança, e não por projeto pessoal. Não sou governador porque quis, mas sim por um projeto. Nós temos mais convergências do que divergências com o prefeito, então por que não sair juntos? Por conta de uma disputa do passado?

A viagem do governador, que tem deixado o Ceará mais pobre e com muitas obras (principalmente de mobilidade) abandonadas, é estranha. Por exemplo: o que significa o "estou na vida pública porque acredito na mudança, e não por projeto pessoal"? Que mudança, governador? Se alguma mudança houve não está servindo, pois o Estado está com obras abandonadas e a saúde é um caos. Só o jatinho que o senhor aluga e voa direto é o mesmo.

E, mais ainda: não entendo o que o senhor quer dizer que "Não sou governador porque quis, mas sim por um projeto". Qual projeto, governador, o do clã Gomes? Claro que o senhor quis, só não teria como ser, pois mal tinha votos para deputado estadual. A vontade, quem quis que o senhor fosse governador foi o clã Gomes, sobretudo CID GOMES. Foi, sim, o senhor foi eleito por UM PROJETO, só que DE PODER, DO CLÃ GOMES, é claro.

Por tudo, a convergência que o senhor alega ter com o prefeito RC é verdadeira. É UMA CONVERGÊNCIA MONITORADA E DETERMINADA PELA VONTADE E PELO DESEJO DE MANTER O PROJETO DE PODER QUE ELEGEU O SENHOR: O PROJETO DE PODER DO CLÃ GOMES.

Mas é certo, senhor governador, que entendemos e damos toda razão ao senhor. Apoiar Roberto Cláudio é seu caminho natural. O senhor faz parte do time do clã. Até concordamos que RC tem feito uma boa administração. AGORA, DEIXE DE LADO A BAZÓFIA. TODO MUNDO, POR AQUI, SABE LER.