O Brasil segue a sua sina, e o Ceará, também, ainda que um pouco pior. O cenário é quase o mesmo que vivenciamos desde os primeiros meses do ano. Ainda bem que a nefasta presidentA Dilma Rousseff (PT) foi afastada, abrindo uma chance para o país se recuperar, mesmo que lentamente.

Pior de tudo é que, como uma alma penada, a funesta presidentA fica voando (bancada pelo dinheiro do povo, de forma indireta) para fazer uma discurso odiento e pregar a desordem, arrimada no beligerante grupo do seu partido, que se alimenta com o bem público.

Não se pode cobrar consciência de Dilma Rousseff e muito menos do seu mentor, Lula da Silva. O Brasil paga o preço da incompetência desses petistas mal-intencionados e ainda vê uma senadora (Glaisi), que tem os pés e o marido (Paulo Bernardo) na lama, dizer no Senado que a crise do Brasil é culpa do setor privado. Um cinismo ímpar para quem se lambuza com o dinheiro público.

O que é fato -e o que a senadora de contestável ética ignora- é que o Brasil, que ela sangra, junto com o marido toqueiro e mais uma camarilha do petistas igualmente toqueiros, está se recompondo com muitas dificuldades, mas o rombo que essa trupe deixou é quase um buraco sem fundo. Uma cova que vai precisar de mais um sacrifício do povo -em mais aumento de impostos- para ser enterrada, durante anos.