Definitivamente o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) não acerta o passo e tampouco poupa o caixa minguado do Estado. Está sempre usando o dinheiro público para resolver questões políticas. Já não basta o jato particular que aluga para suas (e de seus apaniguados) viagens.

Santana já resolveu um problema do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) para conseguir o apoio do deputado federal Adail Carneiro, colocando-o como assessor especial do governo em Brasília, com tudo pago pelo erário. Não deu certo, mas o dinheiro do povo foi gasto.

Agora, o vacilante governador Santana, que nasceu no Crato mas foi criado em Barbalha e é filho de Hermengarda e de Eudoro Santana, abriga mais um sem-voto. Trata-se do empresário e ex-pré-candidato a prefeito do Crato, Rafael Branco (PSD), que assumiu (29/07/16), o cargo de assessor especial do governador Camilo Santana (PT), com força de coordenação política do Gabinete.

Branco não tinha condição de ser eleito, pois é homem de poucos votos, mas poderia atrapalhar objetivos do governo. Assim, recebeu o premio consolação o cargo de assessor do governo, com a missão impossível de organizar a base do Governo na região e melhorar a comunicação institucional nos 32 municípios caririenses. Nada vai conseguir e nem carrega pendores para isso.