Macaco só olha realmente para o rabo dos outros. Cobram do presidente Michel Temer (PMDB) adotando o sistema biblico[1] de dois pesos e duas medidas. Ora, a gravação de uma conversa criminosa entre Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro (lembre-se: aquela em que Dilma nomeava Lula ministro, apenas para ele não ser preso), foi anulada como prova de crime pelo STF, mas a gravação clandestina do chefão da JBS (que já foi vítima do golpe - veja no link a seguir), feita sem autorização de nenhuma autoridade, está valendo como prova contra o presidente Temer.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/vaivem/2017/05/1886459-ha-12-anos-irmaos-da-jbs-ja-protagonizavam-gravacao-polemica.shtml


OBRIGAÇÃO DE PRENDER

Afinal, quem tinha obrigação de prender o meliante Joesley Batista? EDSON FACHIN E OS PROCURADORES OU MICHEL TEMER? O presidente ouviu o homem principal da JBS falar dos seus crimes mais de 11 horas da noite em uma fala cifrada, enquanto FACHIN e o alguns integrantes do MPF ouviram todas as GRAVES CONFISSÕES criminosas calmamente e registrando tudo. POR QUE, AO FINAL, FACHIN, sobretudo, não deu ordem de prisão ao delinquente? Faço minhas as indagações mais que pertinentes do escritor Ruy Câmara: que argumentos tão fortes levaram o ministro Edson Fachin e representantes do MPF a ouvir um rol tão intenso de crimes e ao final decidiram perdoar tudo? A quase totalidade da imprensa, disse isso aqui em post anterior, embarcou na onda fabricada, a custo de muito dinheiro, que fez o Brasil a dar outro mergulho da crise, mal começava a retomar a sua respiração. E agora, como fazer justiça, sem perdoar crimes e pecados de cada um? 



[1] Expressão registrada inicialmente na bíblia sagrada, no livro de Deuteronômio (25:13-16), que deu origem ao uso da expressão: “Não carregueis convosco dois pesos, um pesado e o outro leve, nem tenhais à mão duas medidas, uma longa e uma curta. Usai apenas um peso, um peso honesto e franco, e uma medida, uma medida honesta e franca, para que vivais longamente na terra que Deus vosso Senhor vos deu. Pesos desonestos e medidas desonestas são uma abominação para Deus vosso Senhor”.