Entregou o boné o secretário André Costa, da Segurança. Defender intervenção do Governo Federal no problema da violência no Ceará é atestado de incompetência. De quebra, o secretário comprometeu também o governador do Ceará, Camilo Santana (PT). É recorde o total de 5.134 homicídios no Estado ao longo de 2017. É um Deus nos acuda.
Pior ainda é a submissão do governo e de seu aparato de segurança ao crime organizado. Os bandidos usam a máquina do Estado (e ainda recebem salário) e dos redutos mantidos pelo contribuinte comandam o que se passa fora e dentro de outros prédios públicos.
Preste atenção. Após ameaças, autoridades do município de Senador Pompeu, a 275 km de Fortaleza, acataram exigência de facção criminosa e transferiram um dos integrantes do grupo que estava preso na cadeia pública da Cidade para outra detenção. A organização promoveu dois atentados contra o fórum da comarca na última segunda-feira, 15. Eles deixaram uma carta endereçada ao juiz, ao promotor e ao delegado prometendo novas ações caso as ordens não fossem atendidas. A ordem foi cumprida.