Um presidente, um governador, um prefeito e mesmo o parlamentar, seu representante, enfim, que respeita o eleitor, que lhe deu uma procuração para governar, votar leis e fiscalizar, não abandona a cidade e seu povo - seus parques, praças, rios, lagos e as pessoas mais necessitadas, que vivem nas ruas.

Não pode deixar parques, praças e avenidas abandonadas, porque é nelas que temos de andar todos os dias.

Não pode deixar que favelas, que mendigos tomem conta das ruas, das avenidas, dos viadutos...

São essas imagens que nos chocam todos os dias, enquanto os jatinhos não param.

A recuperação do plenário da Assembleia, que pegou fogo, está sendo feita em tempo recorde (três meses), mas diariamente há milhares de pessoas que vivem uma droga de vida.

São seres humanos que esperam meses e nas filas das consultas, que choram e até morrem nas filas de atendimento nos hospitais, que vivem e dormem ao abrigo de marquises e estendendo as mãos nos cruzamentos, nas ruas, nas praças, empurrando carroças cheias de lixo, deitados nas calçadas e até em galhos de árvores...

É PELO CUIDADO QUE A GENTE POUCO VÊ, COM A CIDADE E SUA GENTE, EMBORA NÃO EXISTA PLACA PARA QUEM SALVA VIDAS, QUE O GOVERNANTE, O PARLAMENTAR, QUE É O SEU REPRESENTANTE, SEJA NO GOVERNO, SEJA NO PARLAMENTO, DEVE SER JULGADO.