PARQUE ADAHIL BARRETO
Volto a falar aqui da construção de um parque central em Fortaleza Seria, como já falei, no local onde hoje estão inadequadamente instalados o 10°. GO e o quartel do antigo 23°. BC. Os vampiros da iniciativa privada já quiseram fazer ali um grande shopping. Felizmente gorou. O local é perfeitamente adequado para a construção de um parque para o povo de Fortaleza (do Ceará, melhor dizendo), como o Ibirapuera, em São Paulo. Não quero ficar lembrando só o Central Park, de New York.
Claro que o poder desconhece olimpicamente a proposta e fico até pensando que não poderia ser diferente. Basta perceber que mesmo a obra da Beira-Mar, tão alardeada e já lentamente iniciada, ainda está na parte dos peixes, enquanto o espigão da Desembargador Moreira está inacabado há algum tempo e se transformando em local de criminalidade (só para informar a Beira-Mar abriga mais de 100 moradores de rua). E não só esse indício de inaptidão. Dê uma passada pelo parque Adahil Barreto, nas margens do Rio Cocó, que você vai entender melhor ainda.
Vendo a situação de abandono revoltante que vive o pequeno Parque Adahil Barreto, é fácil pensar que se a Prefeitura de Fortaleza não consegue cuidar bem de um parquinho, como iria gerir um parque das dimensões do Ibirapuera? Mas, um dia, que sabe, poderemos ter realmente um grande prefeito, que pense na sua cidade e na gente que nela vive. Por isso, vou continuar insistindo no Central Parque de Fortaleza. Será que não cometemos pecado tão grande ao comparar Fortaleza com São Paulo ou Nova Iorque? Por que?
PARQUE IBIRAPUERA - SP