Tinha emudecido por alguns dias, não pelo patrulhamento brutal, que chega às ameaças, mas pelo desânimo que, às vezes, bate forte. Há anos, só se vê os maus trinfarem*.

Entendo como uma monumental canalhice com o Brasil, os brasileiros, com  a democracia e com as instituições deste país essa obscena proposta do governo DE REDUÇÃO DA  META FISCAL. Trata-se de uma proposta que embute em seu teor uma aberta infração à lei de Responsabilidade Fiscal e que configura também um crime de lesa-pátria.

A alteração é uma carta branca para descumprimento da meta de superávit, que já é sabido de todos que não será cumprida. Caso a mudança na lei não passe, a presidente Dilma Rousseff (PT) pode ser condenada por crime de responsabilidade, uma atitude que, infelizmente, a própria oposição não acredita.

Na última sessão do Congresso, como na anterior, marcada por protestos contra os governistas, calçados com o aumento nas verbas parlamentares e de novos cargos - principalmente para aqueles que saíram derrotados nas urnas (eleição de 2014), foi limpa a pauta de projetos que atrapalhavam a votação da malfadada meta fiscal.


Agora, só a falta a canalhice suprema ser aprovada por esse Congresso que tem quase a metade dos seus integrantes que vai ficar sem mandato e, portanto, lambendo a rapadura a espera de encher os bolsos. Nem incluo nesse grupo o PT porque esse partido tem OUTROS OBJETIVOS.

* De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Obras completas do jurista Rui Barbosa, p. 86).