O PT recua no confronto dos manifestantes que vão sair às ruas dia 15 de março/2015 para pedir o impeachment da presidentA Dilma Rousseff.

Os petistas, em reunião em Brasília (27/02/15) tentaram vários caminhos para responder aos atos do dia 15/março/15, mas acabaram desistindo do confronto.

Venceu o argumento de que a alegação da crise no Brasil é apenas objeto de uma ofensiva golpista para desestabilizar “governos progressistas”, a exemplo do que estaria acontecendo na Venezuela e na Argentina.

O caso é que as ideias que apareceram na reunião (para rebater ao manifesto do impeachment) não foram boas. Chegaram a sugerir uma manifestação com participantes vestidos de vermelho. A ideia foi rechaçada. Devem ter lembrado que aquele que mandou o povo se "vestir de verde e amarelo" se ferrou e teve de renunciar.

Assim, o jeito foi se conformar e torcer para que o movimento do impeachment não seja grande. Para consolar, já que nada foi agendado para o dia 15/03/15, o partido anunciou que vai apoiar o movimento programado pela CUT para o dia 13.


E você, vai no dia 13 ou no dia 15?