Uma prova de que a nossa política de cada dia está fraca - bem como os nossos políticos - é que o senador Tasso Jereissati (PSDB), embora com interesse particular, está jogando fichas políticas até nas entidades de classe.
A demonstração saiu na posse da nova diretoria do Sindicato dos Médicos, que tem a frente a médica Mayra Pinheiro. Ligada a Jereissati, Mayra disputou, em 2014 (pelo PSDB), a uma vaga de deputada federal. Obteve 25.835 votos.
Com entusiasmo juvenil, Jereissati, que teve ao lado o deputado Ronaldo Caiado, do DEM, disse que "os médicos vão mexer em toda a política do Estado". Exagero à parte, em verdade, o senador tucano está apostando tudo (literalmente) para recuperar o espaço perdido pelo PSDB no Ceará.
O partido já foi o mais importante, quando estava no governo, é óbvio, e hoje tem poucas e fracas vozes, bem distante do ideal que o senador persegue de o partido voltar ao protagonismo político no Ceará.
Tomara que a nova presidente, Mayra Pinheiro, consiga fazer uma boa administração no Sindicato e que se firme, também, como uma liderança política. Estamos carentes.
Agora, dou uma informação ao senador Tasso Jereissati: o SECAI está sem diretoria há alguma tempo.