Quando afirmo, sem pudor, que uma das principais causas da crise brasileira (e cearense também, claro) é a incompetência é fácil entender o que digo. Basta ver o caso da saúde no Ceará.
Desde que o Sindicato dos Médicos do Ceará (um serviço muito bom, mas será que vai continuar?) a contar e a divulgar os números referentes ao excesso de pacientes nas emergências dos hospitais que uma zorra total tomou conta dos números que o governo (secretaria de Saúde ou IJF) também divulgam sobre o atendimento que fazem.
Os números do Sindicato e o do IJF, por exemplo, não batem. O do Sindicato é sempre maior. A divergência, segundo explica o pessoal da direção do IJF, se deve a hora da contagem. Já o pessoal do Sindicato aponta que é fruto da maquiagem que faz o governo.
Não importa muito essa disputa até porque será difícil essa contagem continuar. Hoje existe porque o Sindicato dos Médicos do Ceará é oposição ao governo - a presidência do Sindicato é da médica Mayra Pinheiro, que foi candidata a deputada federal com apoio de Tasso Jereissati. E quando forem aliados?