O TOQUE DOS GENIAIS REIS MIDAS
Bem, mas enquanto Marcelo ODEBRECHT não virá herói para o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o ex-presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobras), Sergio Machado, peemedebista seguidor do presidente do Senado, Renan Calheiros, se esconde da Operação Lava Jato, a PF indicia Dirceu, Vaccari e outros 12 por suspeita de crimes no PETROLÃO. Mas está faltando gente.
Afora o reincidente ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari, estão entre os indiciados um irmão e uma filha do ex-ministro, assessores dele, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e sócios da empreiteira Engevix. A PF diz que Dirceu cometeu crimes de corrupção, lavagem, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
Em dois inquéritos, a PF juntou documentos que provam que Dirceu, em suas empresas, recebeu algo em torno de R$ 59 milhões em pagamentos de propina, mais do que faturou a empresa de Lula da Silva (a LILS) só em palestras: R$ 27 milhões, sendo 10 milhões apenas das empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras.
Quem mandou estudar?