“Se tem uma coisa de que me orgulho e que não baixo a cabeça para ninguém é que não tem nesse país uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, do Ministério Público, da Igreja Católica, da igreja evangélica, nem dentro o sindicato. Pode ter igual, mas eu duvido”.

Sempre tive medo do propagador de honestidade própria.  Nunca, nos meus sessenta e poucos anos, vi um prestar. Era sempre a intimidação, era sempre a tentativa de impingir o medo. Era, como é agora, um vitupério (do "PAI"),  e uma aberta ameaça por saber que ninguém vai falar e muito menos cair na tal perigosa emulação. Não há, sem contestação, VIVALMA mais honesta que LULA DA SILVA.

Só posso, desse modo, concordar coma advogada criminalista Janaína Paschoal, professora da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e coautora (com Hélio Bicudo) do principal pedido de Impeachment de Dilma. Ela disse no programa RODA VIVA que o que está acontecendo é que LULA, DILMA E O PT "entendem que tudo é deles.

Diz ainda a advogada, que silenciou a todos no Roda Viva, que LULA E DILMA não inventaram a corrupção, mas "a institucionalizaram. E o fizeram como uma demonstração do autoritarismo que carregam. Eles entendem que o país é deles e aqui eles podem fazer o que eles quiserem".

A advogada fala ainda sobre o desrespeito dos petistas à democracia quando apoiam ditaduras como a venezuelana e a cubana, reverenciando seus ditadores (veja mais detalhes da entrevista no link a seguir).

Não vejo outra verdade.


A advogada no Roda Viva


Veja também o que Lula dizia antes