A abertura total da Odebrecht transformou tudo em uma barafunda, bem do jeito que o PT quer: terra arrasada. Mas só diz que há confusão quem quer confundir, pois, propositalmente a Odebrecht revelou a sua lista total de doação em campanhas pelo Brasil.
Agora, preste atenção: Não confunda doação de campanha, caixa 01 ou caixa 02, com PROPINA. Doações, todas as empresas, como a Odebrecht, fazem para todos os candidatos. Tiro pelas doações no Ceará, que já acompanhei. Empresas como a do lixo, Marquise, e da bolacha, Fábrica Fortaleza (M. Dias Branco) fazem sua relação e dão o proporcional para os candidatos majoritários e molham a mão dos proporcionais.
Com certeza a Odebrecht (leia-se Marcelo, que está preso, mas comandando tudo) seguiu instruções da cúpula do grupo da propina para abrir e misturar tudo. A tática da vala comum, ou seja, eu sou, mas ele também é.
Apesar da estratégia do comandante do time da propina, que quebrou a Petrobras e está trincando o Brasil, não há qualquer confusão nas relações. A da propina é pequena, repetitiva e de valores altos. A lista da doação e extensa e de valores baixos.
Na lista grande de doações de campanha chamou mesmo atenção as abreviaturas e apelidos que o pessoal a Odebrecht usava. Um deles é hilário (e pode até ser adequado): FALSO, o codinome do “indefeso” ex-governador e ex-ministro CID GOMES (PDT). E qual será a reação do irmão CIRO GOMES?
Enquanto, o chefão da Propina, com a cumplicidade de Marcelo Odebrehct, tenta jogar lama sobre todo mundo, a irada presidenta Dilma Rousseff, do PT, continua a acusar meio mundo e falar de GOLPE, mas está cansada de saber que não é GOLPE, e sim ROUBO do dinheiro público.