O mundo dos ladrões, apesar da baixa dada pela Justiça (leia-se juiz federal Sérgio Moro) ainda está ativo e operante. Alguns medalhões da roubalheira estão presos: Zé Dirceu, Marcelo Odebrecht, Fernando Baiano, Nestor Cerveró, Sergio Machado, João Vaccari, Luiz Argôlo, Dario de Queiroz Galvão Filho, Ricardo Ribeiro Pessoa, André Vargas, Alberto Youssef, o amigo José Carlos Bumlai.

Mas o fato é que os ladrões estão longe de se acanhar. É preciso muito mais para intimidar essa turma de ladrões. Tanto quanto o pessoal que comanda o crime organizado, as gangues dos terrenos estão agindo na cara das pessoas e, sobretudo do poder público. Nas Dunas (ou De Lourdes) um grupo, que diz agir em nome de um tal de BARROSO, da prefeitura de Fortaleza, quer tomar na marra um terreno que está reservado como área verde.

Pior é que o tal BARROSO existe e trabalha na Prefeitura exatamente no setor, mas nega ser o BARROSO que autorizou a invasão do terreno de área verde das Dunas. Foi da noite para o dia a invasão, e se a associação das Dunas não percebesse e denunciasse o terreno já estaria cercado não se sabe por quem. Foram encostadas carradas de areia, pedra e tijolo e um trator arrancou algumas árvores, nivelou parte do terreno e fez a vala do alicerce. Relâmpago!

Foi preciso alguns moradores das Dunas denunciarem e chamarem a polícia para que o pessoal do dito BARROSO desaparecesse do local, deixando as carradas de material que encostaram. Mas nada está resolvido. Novas carradas de pedra apareceram nas últimas 48 horas. Tudo indica que a gangue é forte e tem cobertura de ladrões de colarinho branco.

Não há diferença entre esses ladrões de terreno, que devem ter parceiros nos órgãos públicos, na própria política e prefeitura e até na justiça, e os bandidos do crime organizado, que ameaçam até o manso governador cearense Camilo Santana

Como os invasores sabem precisamente que terrenos devem invadir? No popular, estamos é pebados. É ladrão de todos os lados.

Atenção senhor prefeito Roberto Cláudio (PDT) não seja tolerante com tais criminosos. Veja quem é esse tal BARROSO, que tem um homônimo na repartição certa. Não é estranho?