Preste atenção! Sério, eu tinha certeza, desde que ela teve o sério AVC, que a morte de Marisa Letícia desencadearia uma onda de acusações de ódio contra Lula da Silva. Já se vê até comparações da morte de Marisa com a de Ruth Cardoso. Situações totalmente diferentes. É lamentável que isso ocorra, mas a origem é o próprio grupo do ex-presidente, que não perde uma chance de espalhar ódio.

Não sou daqueles fariseus que defendem que morreu vira santo. A morte pode, como ensina a religião, até zerar os pecados. Mas não considero assim, a morte não apaga as sacanagens que a pessoa fez. Não significa, contudo, que eu saia por aí propalando os pecados do defunto ou da defunta. Não prego ódio e nem propago discórdia. Morreu acabou-se, está no rol do esquecidos, é como quem nunca foi, é mesmo que nunca ter sido.

Vale qualquer ato de pesar ao ex-presidente. De cá, envio minha solidariedade. É duro perder alguém querido.

Infelizmente, a morte da ex-primeira dama do Brasil vai ser transformada em um "case" de marketing. Lula está sem sua companheira, é vítima do ódio dos coxinhas (como dizem Ana Márcia e Paulo Verlaine) e da Justiça de Sérgio Moro. Lula, que já disse ser quase santo -pode ter alguém igual a mim, mas nenhum mais honesto que eu-, agora pode até ser alvo vivo de romaria.

Podem ser endereço de romaria as cidades onde Lula nasceu ou onde atualmente mora. Ele nasceu em Caetés, na cidade de Garanhuns, Pernambuco, e mora atualmente em uma cobertura em São Bernardo do Campo-SP. Está num dos processo contra Lula que a cobertura pertence a um primo do empresário José Carlos Bumlai, preso na Operação Lava Jato.

Lula da Silva é casado com Maria Letícia da Silva e pai de Fábio Luís (1975), Sandro Luís (1979) e Luís Claudio (1985). Sua filha Lurian foi fruto de relacionamento com Miriam Cardoso, sua namorada na época. Sua primeira esposa Maria de Lourdes da Silva, faleceu de hepatite, quando era submetida a uma cesariana.