Não vejo, sinceramente, a importância de ficar fazendo contas do tamanho do inverno que vai ter o Ceará. Há dias o assunto pauta a imprensa sem assunto. Não interessa e tampouco será essa informação que irá detonar providência desse governo inerme. Todos estão cansados de saber que se cuida das providência para acumular e bem gerenciar o uso da água quando está presente a estação chuvosa. Pensar em abastecimento quando já não existe mais água é insano.
Portanto, senhor governador do PT, Camilo Santana, estabeleça agora um plano para cuidar da seca. Vá brigar, se descabele, se for o caso, pela transposição e coloque gente mais competente para gerir o plano contra a falta d'água. A turma que gerenciou tudo até agora não foi bem. Deixou a água chegar a um nível crítico para falar em controle, racionamento. Só ficou demonstrado que tudo que o senhor sabe fazer é aumentar impostos e criar taxas para extorquir o usuário. Ora, o senhor cobra uma alta taxa de consumo extra, mas não enxerga os 36% de vazamentos na rede de água.
Sei que os papangus da Funceme têm de fazer jus aos salários, mas ficar fazendo previsão com variação de 3% é desperdício de tempo. Façam as previsões, com base nos prognósticos nacionais, e a duvidosa coleta do tamanho da chuvas, que já basta.
* Quem jogou de bila ou cabeçulinha quando era menino sabe o que significa UM DE TUDO. Quer dizer que valia acerta em qualquer uma que estivesse no caminho.