Tudo está indicando que teremos mais de uma CELA no cenário sucessório do Ceará. É que há um preocupante burrinho que Luísa Cela, também é do PSB do Santana pai, e filha de Izolda, a segunda do Santana filho, no MEC, está em guarda, “disposta e compromissada” para ser a vice do pré-candidato Evandro Leitão, do PT do Elmano, de Lula e Zé Guimarães, para a disputa pelo mando na Capital cearense.
A Cela filha já esbanja o discurso clichê do meio. "Eu faço parte de um projeto político. Em tratativas com Eudoro e Cid decidimos pela minha desincompatibilização para estar a serviço do projeto. Eu tenho disposição, mas as decisões não são pessoais, são coletivas. Já em relação à mãe Izolda que já está para ficar em Sobral para ser a candidata dos FGS ela diz que "a indicação da mãe ainda deve ser discutida pelo ‘campo político’ dela”.
Discurso bem alinhado, não? Mas sem a pretensão de ferir susceptibilidades, rogo ao senador Cid Gomes, do PSB, do Santana pai, que nos tire uma Cela. Vossa excelência gosta muito e já está usando a Cela mãe aí em Sobral, mas, entenda que Fortaleza não precisa. Seria demais. E o fortalezense é sensível. Depois da dinastia FG, da Santana, em curso, vem a Cela, é? É a política como um atividade profissional de família.